Analisando dados para criar segurança.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE – LGPD

A Lei nº 13.709 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD) foi aprovada em 14 de agosto de 2018, para criar um cenário de segurança jurídica, com a padronização de normas e práticas, promover a proteção de forma igualitária, dentro do país e no mundo, sobre os dados pessoais de todo cidadão que esteja no Brasil.

A Lei é aplicada para tratamento de dados pessoais realizados e coletados no Brasil, sendo isento às abordagens da lei, o tratamento de dados pessoais realizados para fins particulares e não econômicos, dados exclusivamente jornalísticos, artísticos ou acadêmicos, dados exclusivamente de segurança pública, defesa nacional, segurança do Estado ou atividades de investigação e repressão de infrações penais, e dados que não tenham nenhum contato com o Brasil em toda a cadeia do processamento.

Utilizamos medidas tecnológicas para proteger os dados pessoais de tratamento não autorizado.

Nossa empresa se preparou para atender a LGPD, tratando informações de forma compatível com as finalidades necessárias, para objetivos legítimos, específicos de livre acesso do titular, sem qualquer tipo de discriminação. Adotamos todas as medidas possíveis para evitar danos, garantir qualidade, bem como cumprir as normas de proteção de dados.

Para prestarmos nossos serviços, contamos com dados extraídos de fontes públicas (portais de transparência) e fontes externas (como bureaus de informação). O tratamento é realizado essencialmente para indicar o risco de fraude em cadastros, transações, atividades relacionadas, além de atualização de dados cadastrais e demais atividades de interesse de nossos clientes.

A Hoff Soluções fornece serviços de prevenção a fraude a partir de formação de perfis comportamentais, os quais são lícitos e representam uma finalidade legítima, considerada a partir de situações concretas, tal como exigido pela LGPD.

Qual é o objetivo da LGPD e a quem ela se destina?

A LGPD foi criada com o objetivo de proporcionar ao cidadão brasileiro um controle maior sobre o tratamento de seus dados pessoais. Para isso, a LGPD estabelece princípios e cria regras que devem ser observados tanto por organizações privadas quanto públicas, além de criar entidade reguladora específica para o tema.

O que pode ser solicitado pelo titular ao operador (Hoff Soluções)?

1

Confirmação da existência de tratamento.

4

Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados, desde que sejam considerados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD.

7

Eliminação dos dados pessoais quando retirado o consentimento dado anteriormente;

2

Acesso aos dados mantidos pelo controlador.

5

Portabilidade de seus dados pessoais a outro fornecedor de serviço

8

Informação de que poderá negar consentimento e quais suas consequências

3

Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados.

6

Relação de com quem seus dados foram compartilhados.

9

Revogação do consentimento.

Os dados podem ser removidos da operação da HOFF?

.

Formulário de Remoção de dados

    A qualquer momento o titular, pode entrar em contato com nossa equipe de atendimento e solicitar a eliminação de seus dados.

    Se eu solicitar a eliminação dos meus dados do banco da Hoff, estarei simultaneamente eliminando meus dados do banco de dados de outras empresas?
    Não, a Hoff é apenas uma das empresas que atuam no setor. Você deverá entrar em contato com todas as outras empresas que atual com cadastro ativo para solicitar a retirada dos seus dados.

    Como a Hoff trata os meus dados se eu não autorizei?
    O consentimento do titular, é uma das condições que legitima o tratamento de dados pessoais, sendo, que existem outras condições com apoio legal que permitem o tratamento dos dados. No caso da Hoff, o tratamento é realizado essencialmente para indicar o risco de fraude em cadastros, transações e atividades relacionadas. Nestas hipóteses o tratamento de dados poderá ser realizado legalmente sem a necessidade de autorização expressa do titular, mantendo-se íntegros os demais direitos.

    Segurança dos seus dados pessoais

    A Hoff Analytics adota medidas adequadas para garantir que seus dados pessoais sejam mantidos de forma confidencial e segura, como Firewall, Políticas de acesso, Políticas de Segurança da informação, Plano de capacitação, Antivírus, dentre outros. Conscientizamos nossos colaboradores sobre o tema de privacidade (incluindo prestadores de serviços), procedimentos internos, controles de acesso, responsabilidades e sobre as melhores práticas de mercado.

    Como Solicitar seus Direitos

    Você pode exercer seus direitos entrando em contato conosco através do telefone: 15 3357-4802, formulário ao lado ou e-mail comercial@hoffsolucoes.com.br  seguindo as diretrizes:

    • No titulo do e-mail preencha com: Solicitação de direitos – [SEU NOME COMPLETO]
    • Nos envie em anexo uma foto do seu RG (será utilizado para sua identificação)
    • No corpo do e-mail nos informe qual direito você está solicitando (conforme apresentado acima) descrevendo detalhadamente quais dados devem ser considerados.

    A Hoff Analytics receberá, investigará e responderá em um prazo considerado razoável, qualquer solicitação ou reclamação sobre a forma como trata os seus dados pessoais, incluindo reclamações sobre desrespeito aos seus direitos sob as leis de privacidade e proteção de dados pessoais vigentes.

    Dados Públicos

    Rs-service

    Insights

    Baseado em dados

    Rs-service

    Dados Confiáveis

    Tecnologia de proteção de dados

    Hoff Solutions e a LGPD

    Os dados minerado pela Hoff são coletados de bases públicas, considerando a Lei da Transparência – 12.527, que permite que qualquer pessoa física ou jurídica faça solicitação de informações aos órgãos ou entidades públicas em nível federal, estadual ou municipal.

    Já os demais dados disponibilizados são determinados pela sua finalidade de uso, para proteção do crédito e combate à fraude, bem como, no legítimo interesse em ofertar a prestação de serviços para o mercado, em proporcionar análises e modelagens estatísticas para otimização de contatos comerciais e acesso a análises para a prestação de serviços e venda de produtos que atendam as preferências dos titulares.

    De qualquer forma, para que o titular possua sua expectativa de tratamento alinhada, disponibilizamos a opção de “opt-out” (descadastramento da base de dados para marketing), pois, desta forma, caso o titular não possua interesse, a empresa saberá e poderá parar o tratamento para esta finalidade, de forma a sempre respeitar a legítima expectativa dos titulares.